Home > Uncategorized > Nubuntu

Nubuntu

O Nubuntu é um LiveCD derivado do Ubuntu com foco em testes de segurança da informação.

Nele você encontra ferramentas para sniffing, análise de vulnerabilidade, pen-test e outras muito interessantes. Venho utilizando o Nubuntu no dia a dia, atualmente a versão para download é a Flight6.

Como o foco é segurança está distro vem bastante limpa com poucos penduricalhos instalados, consegui rodar em um notebook 486 com 128 mb de ram e o bicho deu conta do recado bunitinho!!. Veja alguns screenshots.

Segue a lista de alguns pacotes que estão inclusos nesta distro:

  • Aircrack-ng
  • Asleap
  • BT Audit
  • Bluesnarfer
  • Cisco Exploiter
  • Blind SQL Injection
  • HTTP SQL Bruteforce
  • SQL Inject
  • DNS Enum
  • Finger Google
  • Google Mail Enum
  • GooScan
  • Google Search
  • LDAP Enum
  • Samba Enum
  • Relay Scanner
  • SMTP Vrfy
  • SNMP Enum
  • ISR Forms
  • List URLs
  • Metasploit Framework
  • Exploit Tree
  • Bed
  • CIRT Fuzzer
  • RainbowCrack
  • Hash Collision
  • coWPAtty
  • THC PPTP
  • Onesixtyone
  • PBNJ
  • Hotspotter
  • Aterm
  • Firefox
  • Fluxbox
  • gFTP
  • Gvim
  • XChat

Façam o download e dirvitam-se!!!!

Categories: Uncategorized Tags:
  1. 09/21/2006 at 12:25 AM

    Dá pra instalar no hd? e num pendrive?

  2. Mapis
    12/11/2006 at 4:34 PM

    Olá, gostaria de saber se eu posso fazer as atualização como no ubuntu??

    grato

    MAPIS

  3. 12/11/2006 at 4:36 PM

    Olá Mapis,

    Sim você poderá fazer as atualizações.

    Forte abraço

  4. 04/23/2007 at 2:50 PM

    tem como eu conseguir uma copia em cd desta distro? ja que esta distro tem foco em seg. me diz uma coisa ela e boa mesmo ?

  5. RootniX
    12/13/2007 at 9:13 AM

    essa distro tem o nessus , eu tenho o back track 2 , que tem o nikto , so que eu prefiro o nessus . tipo na sua esperiencia entre o nikto e o nessus , qual vc acha o melhor ?

  6. 12/13/2007 at 2:32 PM

    Olá RootniX,

    O nikto se destina somente como scanner de servidores Web, já o nessus é mais abrangente.

    Eu uso os 2 de acordo com minha necessidade.

    Estou customizando o Nubuntu adicionando as ferramentas existentes no BackTrack que não estão instalados nele.

    Sds,

    Alex

  1. 11/08/2007 at 2:25 PM

Leave a Reply

