Home > Uncategorized > Jogando no Cedega 5

Jogando no Cedega 5

O Cedega é um Wine tunado para jogos, com ele você poderá jogar uma grande quantidade de jogos for “Janelas”.

Para instalar o Cedega baixe esses 3 pacotes:

Cedega 5

Cedega Engine

xlibs

Inicialmente instale o xlibs

sudo dpkg -i xlibs_6.8.2-77_all.deb

Instale o cedega

sudo dpkg -i cedega.deb

Após a instalação o icone TransGaming será criado no menu Aplicações -> Jogos

Clique neste icone, avançe até iniciar o gerenciador do cedega.

Clique em TransGamming -> Install Local Update -> Browse e localize o arquivo cedegaengine.cpkg.

Pronto!! Agora pode se divertir.

Já consegui rodar esses jogos:

– Winning Eleven 9

– Command & Conquer: Generals

– NFS: Carbon

– Shrek 2

Boa Diversão!!!!

Categories: Uncategorized Tags:
  1. Danilo Marques
    01/14/2007 at 7:50 PM

    Muito interessante o teu artigo. Estou baixando e tentarei o mesmo em meu Ubuntu ‘Edgy’. Uma questão que gostaria de abordar é sobre a habilitação do joystick para jogar WE9, o qual usa interface USB: como habilitar esse tipo de joystick no Ubuntu ‘Edgy’?

    Obrigado e grato pela atenção.

    Danilo.

  2. 01/18/2007 at 2:13 PM

    Conseguisse rodar o WE9 ??? Ficou bom?

    WE no Linux == Desinstalar o Windows

  3. 01/21/2007 at 10:33 AM

    Hum… Acho que esse Cedega é pago ou não?

  4. Lucas Henrique
    01/25/2007 at 5:32 PM

    Sim, realmente o Cedega é um app Pago.
    Mas neste mundo livre você tbm tem a liberdade de escolher usá-lo ou não! ^^

  5. 01/26/2007 at 1:23 PM

    caraas vcs são feras na informatik olha se vcs poderem me ajudar a empresa onde trabalho tem como firefox1.5.0.9 e ta tudo bloqeado eu só consigo entrar em alguns sites mas msn e orkut por exempro nem pensar muito menos no meebo qem me dera ..puts é uma merda ter qe fikar só mandandu e-mail pras gatinhas pelo hotmail se puder a parceiro ja fiko grato valw admiro muito a grande agilidade qe vcs tem com essas maquinas valw falw…me respondam no e-mail por favor pois é unik forma de m comunikar rsrsrs

  6. 01/28/2007 at 11:45 PM

    Amem!Um tuto de cedega!

  7. Felipe Tonello
    02/10/2007 at 3:10 PM

    boaa.. instalei aqui em casa.. =]

  8. Anderson
    02/13/2007 at 4:45 PM

    Excelente tutorial
    vlw !!!

  9. 03/07/2007 at 2:00 PM

    Cara, tentei rodar o MOHAA com o cedega, mas quando vai rodar dá o seguinte:

    william@william:~/mohaa$ cedega MOHAA.exe
    libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x46
    libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x46
    libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x46
    wine: main/renderbuffer.c:2041: _mesa_add_renderbuffer: Assertion `bufferName == BUFFER_DEPTH || bufferName == BUFFER_STENCIL || fb->Attachment[bufferName].Renderbuffer == ((void *)0)’ failed.
    wine: Unhandled exception, starting debugger…

    Tenho uma VIA Technologies, Inc. VT8378, na bios tah pra 64Mb de memória, um colega também tem 64 e roda normal.
    O que pode ser?!?!

    Valeu pela ajuda ae!!!

  10. Victor Affonso
    04/26/2007 at 12:48 PM

    Opa, beleza?
    No meu caso tbm o mesmo unhandled exception….

    Testados FEAR e BF2142:

    victor@victor-desktop:/media/sda1/Arquivos de programas/Electronic Arts/Battlefield 2142 Demo$ sudo cedega BF2142.exe
    Password:
    mmtime pid=6163 tid=6170
    wine: Unhandled exception, starting debugger…

    Será que é porque estamos tentando rodar sem instalar???

    Só pode ser pq ja dei permissao maxima…

    []’s

  11. Victor Affonso
    04/27/2007 at 12:57 AM

    Atualizado driver nvidia,
    Configurado Cedega para compatibilidade com winxp,

    Continua no mesmo problema….

  12. Victor Affonso
    04/27/2007 at 1:43 AM

    Acabei de ver o problema…

    Esse Point2Play foi feito em python e ele nao roda o jogo se gamedir e umas outras variaveis la nao estiverem ok.. quer dizer q … vc tem q instalar o jogo no cedega pra rodar.. nao tem jeito de rodar de outra particao…

    Consegui rodar

  13. MJR
    05/05/2007 at 12:36 AM

    “Sim, realmente o Cedega é um app Pago.
    Mas neste mundo livre você tbm tem a liberdade de escolher usá-lo ou não!”

    aheuahe velho.. falo tudo! =D

  14. Davi
    06/03/2007 at 12:22 PM

    Pessoal estou com um problema….
    Instalei o Cedega no meu Ubuntu Feisty e instalei o Age of Mythology mas quando eu vou executar ele seja por linha de comando ou pelo modo gŕafico ele trava a tela do Cedega….
    OBS:Ele tem o crack mas eu não sei passar o crack pra que o Cedega execute.Alguem poderia me ajudar nisto???
    Obrigado.

  15. Derek Stavis
    08/11/2007 at 4:30 PM

    Pessoal… A Transgaming lançou uma versão do cedega chamado cider para o MacOS X, eu estou trabalhando emcima desta versão para conseguir fazer funcionar janelas Windows emuladas, porque por exemplo, o cedega não abre jogos que exibem telas de inicialização Windows, ele só trabalha com directx ou openGL…

  16. 10/14/2007 at 1:42 PM

    Poww soh da pra usa esse cedega quando estiver logado?
    Ele nao habilita o botao pra instalar!
    Soh pagando mesmo?

  17. 11/21/2007 at 7:58 PM

    Po, quando eu fui instalar o cpkg ele mostrou a seguinte informação:
    Error extracting a file from download archive – either you ran out of disk space or the file was somehow corrupted during download. Please try again. Eu “try againei” 3 vezes.

    Alguma dica?

  18. ricardix
    12/03/2007 at 10:29 PM

    cara Winning Eleven 9, com tu consegui instalar.. tomei uma surra e o jogo nao instala por nada

  19. 01/02/2008 at 12:22 PM

    Conseguiu instalar WE 9 ? como , manda os passos.

    valeu!!

  20. 01/09/2008 at 9:03 PM

    Cara..tb apareceu um prob pra mim.
    Segui os passos ate a parte da instalação.
    Logo quando clico no icone do Transgaming, meu sistema operacional reinicia.
    Um amigo me disse que é por que meu PC nao tem placa 3d off-board.
    Queria saber como configurar o Cedega sem necessitar de uma 3d a parte.
    vlw

  21. 12/24/2008 at 4:40 PM

    Para acessar qualquer site bloqueado.. use o programa FREEGATE e seja feliz.
    =D

    hauhuahuahuahua

    WOOW
    MUITO BOM!

  22. 04/17/2011 at 8:28 PM

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

