Home > Uncategorized > Análise do Debian 5.0

Análise do Debian 5.0

O Rafael Peregrino da Linux Magazine escreveu uma excelente análise sobre a nova versão do Debian, nela ele qualifica os pontos positivos e negativos desta excelente distro.

Como eu havia explicado em um comentário feito no post do lançamento do Lenny, o Debian é para mim a 1a opção para servidores, ficando o Ubuntu Server como opção para virtualização e em outros casos o FreeBSD.

Porém para desktops e laptop ainda sou mais o bom e velho Ubuntu Linux, ele têm se comportado muito bem no meu laptop com o kernel 2.6.28.5 e nos desktops de minha mãe, meu filho e minhas irmãs. Apesar de me considerar um usuário avançado ainda prefiro a praticidade que o Ubuntu oferece no dia a dia.

Leiam a análise e tomem suas próprias conclusões, lembrando que a melhor distro é aquela que te atende em sua plenitude.

Boa Leitura!

Categories: Uncategorized
  1. marcio novelli
    02/16/2009 at 8:39 PM

    muito bom o artigo
    parabéns !!!
    marcio
    viva o linux

  2. Marcelo A
    02/16/2009 at 10:14 PM

    Obrigado por compartilhar😉

    Tava procurando por isso dês do lançamento

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

