Home > Uncategorized > Apache2 + PHTML + Firefox

Apache2 + PHTML + Firefox

Ao tentar iniciar o processo de instalação via web do Egroupware em um cliente me deparei com um problema chato.

O firefox tentava fazer o download de um arquivo PHTML todas as vezes que eu acessava a URL de configuração do Egroupware, esse erro ocorria tanto no apache2 rodando no Debian quanto no Ubuntu.

Depois de algumas pesquisas entendi que o apache2 não estava conseguindo tratar os arquivos com este tipo de extensão. Resolver o problema foi bastante simples:

Adicionei a seguinte linha no final do arquivo /etc/apache2/apache2.conf:

AddType application/x-httpd-php .phtml

Depois limpei todo o cache do firefox e tudo voltou a funcionar corretamente.

creysson.jpg

  1. arthur8
    04/21/2010 at 6:36 PM

    eçe eu agarantiu!

    kkkkkkkkkk

    Vlw ae cara! Me ajudou mto!

  2. 06/03/2011 at 2:58 AM

    Uau, muito interessante .. realmente feliz por ter encontrado a importação ea exportação desse .. pode me recomendar onde eu posso encontrar mais informações em profundidade?

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

